quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ministério nega atrasos em repasses do Minha Casa, Minha Vida no RN

Empresas paralisaram obras às 12h desta quarta em cinco cidades.
Sinduscon cobra pagamentos atrasados da Caixa Econômica Federal.

Do G1 RN
 
O Ministério das Cidades garantiu nesta quarta-feira (29) que já repassou para a Caixa Econômica Federal os recursos para o pagamento - referente ao fim de março - das construtoras que trabalham nas obras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte. As empresas vinculadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN) paralisaram as construções nesta quarta em cinco cidades do estado alegando falta de pagamento.

Em nota, o ministério informou que os pagamentos às construtoras são realizados após uma medição das obras realizadas."A instituição financeira, por meio de preposto legalmente qualificado, atesta o que foi efetivamente realizado pela construtora e emite relatório para fins de pagamento à construtora", diz a nota.

De acordo com o ministério , já foram repassados "os recursos necessários para a quitação do pagamento referente a medições apresentadas e previsão de pagamento até o fim de março". Os valores referentes a novas medições serão repassados nas próximas semanas, conforme a nota do Ministério das Cidades.

O ministério informa ainda que no estado do Rio Grande do Norte foram contratadas 87.138 unidades no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, sendo 20.099 para famílias com renda até R$ 1.600,00 na modalidade Empresas - em que as contratações são feitas com as empresas do setor da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário