Banco do Brasil aumenta limite de transferência de pontos do cartão

Se você leitor é um usuário de milhas no cartão para viagens aéreas: preste bem atenção nessa notícia. O Banco do Brasil mudou as regras do programa “Ponto para você” e a partir do dia 1º de julho de 2012, os clientes terão de acumular no mínimo 10 mil pontos para fazer a transferência para programas de milhagens de companhias aéreas.
Antes, as milhas poderiam ser transferidas em múltiplos de mil, ou seja, a cada mil pontos acumulados a quantidade de milhas poderia ser transferida para o cartão fidelidade - da Gol ou da TAM - e depois eram usados como milhas para viagens.
A notícia desagrada os consumidores de cartão de crédito que antes tinham acesso a transferência de pontos em qualquer caixa eletrônico e a cada mil pontos.
O blog Pensando Economia traz ainda um outro questionamento: a quem interessa o aumento na transferência de pontos? Logo em um momento em que as empresas aéreas reduzem para até 3 mil milhas um trecho.. parece até brincadeira! Será que é um combinado entre as empresas?
Com a nova determinação do BB todas as transferências terão que ser realizadas com um mínimo de 10 mil pontos, anto para a primeira transação (que antes era de 5 mil) quanto nas demais.
A nova regra já está estamapada no site do Banco do Brasil. O blog coloca na íntegra para você!
Transferência para programas de milhagem - Leia aqui.
"A partir de 1º de julho/2012, o limite mínimo para transferência de pontos para companhias aéreas passa a ser de 10.000 pontos, tanto para a primeira transação quanto às demais.
A solicitação de transferência pode ser feita na internet, nos caixas eletrônicos ou na Central de Atendimento BB – 4004 0001 ou 0800 729 0001.
O prazo para que os seus pontos estejam disponíveis nos programas de milhagem é de até 7 dias"
Nenhum comentário:
Postar um comentário