O abandonado Hotel Reis Magos para a Copa
Blog da AbelhinhaEnquanto o prometido desenvolvimento da orla urbana da capital dos magos-desenganados não passa de balela, o melhor é apreciar a beleza de outrora.
Como esta foto postada no Facebook pela professora e jornalista Soraia Vidal. Remete à Praia do Meio de bons tempos atrás, com o seu imponente Hotel Internacional dos Reis Magos, o símbolo do turismo potiguar que virou emblema do abandono.
Fechado há 17 anos, aguarda impasse entre a Prefeitura de Natal e o grupo Hotéis Pernambuco S.A. para iniciar obras e ser reativado. O último prazo ‘definido’ foi em fevereiro de 2007. São pendências, por exemplo, de IPTU.
O Reis Magos foi inaugurado em 7 de setembro de 1965, ao som da Orquestra de Frevos de Nelson Ferreira. Destaca-se como o primeiro grande hotel da capital-potengi e o primeiro empreendimento turístico de alto padrão do Estado.
Construção de iniciativa do então governador Aluízio Alves, com recursos da Aliança para o Progresso, do Banco Internacional de Desenvolvimento e do governo federal, através da ação da Sudene.
Inicialmente administrado pela Emproturn, empresa do Estado, posteriormente foi arrendado à rede Tropical Hotéis, empresa do grupo Varig. Fechou as portas em 1995. Privatizado, passou para o comando do atual grupo proprietário.
Pois, acreditem, tem expectativa de voltar a funcionar até ao mundial dos milagres: a Copa de 2014.
Mais notícias no Twitter da Abelhinha


Nenhum comentário:
Postar um comentário