segunda-feira, 30 de julho de 2012

Andressa terá de pagar R$ 100 mil e não poderá visitar Cachoeira, diz PF

Mulher de bicheiro é suspeita de tentar chantagear juiz federal em Goiânia.

G1 entrou em contato com advogados e Andressa, mas não obteve retorno.


Carolina Simiema e Humberta Carvalho Do G1 GO


A mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, na Polícia Federal, em Goiânia (Foto:  Sebastião Nogueira/O Popular/Futura Press)
A mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa
Mendonça, na Polícia Federal, em Goiânia
(Foto: Sebastião Nogueira/O Popular)
Suspeita de chantagear um juiz, Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, terá de pagar fiança de R$ 100 mil e está proibida de visitar o marido, informou a Polícia Federal nesta segunda-feira (30).
Segundo o delegado da PF de Goiás Sandro Paes Sandre, “caso essas medidas não sejam atendidas, Andressa terá a prisão preventiva decretada e ficará presa na PF”.

Andressa prestou esclarecimentos sobre a suposta chantagem na sede da Polícia Federal, em Goiânia, onde chegou às 9h15. Ela deixou o prédio por volta do meio-dia sem falar com a imprensa.
O juiz Alderico Rocha Santo, responsável pelo processo referente à Operação Monte Carlo, que culminou na prisão de Cachoeira, afirmou ao G1 ter sido chantageado por Andressa com um suposto dossiê contra ele.
O objetivo dela, segundo a PF, seria obter uma decisão favorável ao marido na ação penal, contra acusados de integrar um esquema de jogos de azar no estado.


“Se for comprovada a oferta, ela pode pegar de 2 a 12 anos de reclusão pelo crime de corrupção ativa e ficará presa na PF”, disse também o delegado.

De acordo com ele, a corrupção ativa aconteceu na quinta-feira (26), no gabinete de Alderico Rocha, em Goiânia.

A suposta conduta de Andressa está prevista no artigo nº 333 do Código Penal, que trata de corrupção ativa, diz a PF em nota.

O G1 tenta contato com Andressa e seus advogados desde o início da manhã, mas ainda não obteve retorno.

Ainda de acordo com a nota da PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa da mulher de Cachoeira nesta manhã. Foram apreendidos 2 computadores, 2 tablets e documentos no condomínio de luxo de Goiânia.

A Monte Carlo é a operação da Polícia Federal que prendeu Cachoeira sob acusação de exploração do jogo ilegal em Goiás. Após a operação, o Ministério Público Federal de Goiás denunciou 81 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário