sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ABC perde de virada para o Americana na casa do adversário

Gols, só no segundo tempo: o ABC saiu na frente, o Americana "virou"; o Alvinegro neste momento está em 11º na classificação.
O ABC foi derrotado pelo Americana de virada no interior paulista, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao longo do primeiro tempo, o Americana tratou de mostrar quem mandava no estádio Décio Vitta - em várias ocasiões, especialmente com a dupla Paulo César e Charles, o time da casa chegou com sério perigo à zaga do ABC; os potiguares, por sua vez, pouco atacaram, e ainda foram notadas, ainda que de modo esporádico, algumas tentativas de 'ligação direta" da zaga ao ataque, sem trabalhar a bola no meio-campo. Mas houve um lance perigoso - aos 34 minutos, Ròmulo e Alê "trombaram" feio de cabeça, com ferimentos e sangramento proporcionais ao choque; pior para Rômulo, que teve de ser substituído e no intervalo de jogo foi levado a um hospital para "pontear" um dos supercílios.
Gols, só no segundo tempo - e quem abriu o marcador foi o ABC. Aos 11 minutos, Pio "roubou" a bola de um marcador na intermediária, viu o goleiro Jailson adiantado e arriscou de longe; não houve como o goleiro defender. ABC, 1 a zero.
O Americana tratou de aumentar a pressão e agilizar os contra-ataques. Aos 20 minutos, Charles passou a bola a Fumagalli e este a Danilo, que cruzou ao gol na saída do arqueiro Camilo - Americana, 1 a 1.
Aos 40, a virada: Luiz Felipe recebeu a bola em ataque rápido, foi à linha de fundo e passou a Fumagalli, que penetrou na área - furando pelo centro a "linha burra" da zaga do ABC - e chutou forte. Americana, 2 a 1.
Aos 42, um lance polêmico: Pio cobrou falta e "soltou uma bomba" - o goleiro Jailson defendeu em fração de segundo mas caiu dentro do gol. quanto à bola, para a arbitragem, não entrou (mas, para parte da imprensa, a bola entrou); seguiram-se sete minutos angustiantes até que o árbitro Anderson Daronco (RS) deu o jogo por encerrado e o ABC em peso cercou o juiz, questionando a marcação do que poderia ter sido o gol de empate alvinegro.
Com a derrota, e considerando os jogos da rodada realizados até o momento, o ABC caiu uma posição - por enquanto, o Alvinegro está em 11ª na classificação.
Outros jogos
Falando nos demais jogos da rodada, além de Americana 2 x 1 ABC, outras duas partidas foram realizadas nesta sexta (26) - Criciúma 1 x 1 Sao Caetano [gols: Zé Carlos (CRI); Luciano Mandir (SCA)] e Boa Esporte 2 x 0 Duque de Caxias (gols: Ramon, Valdo).

A 19ª rodada - e por conseguinte o "turno" - será encerrada neste sábado (27), com Salgueiro x Grêmio Barueri, Portuguesa x Icasa, Ponte Preta x Náutico, Bragantino x Paranpá e Vitória x ASA-AL.
Americana 2 x 1 ABC
Americana
Jaílson,Paulo Sérgio (Luis Felipe), Fernando, Thiago Gomes, Magal; Alê, Leo Silva, Fumagalli, Valber (Rafael Chorão); Charles, André Luiz (Danilo).
Técnico: Sérgio Guedes
ABC
Camilo, Samuel, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar (Nêgo); Rômulo (Pio), Makelelê, Eriveton, Cascata; Lins (Ederson), Leandrão.
Técnico: Guto Ferreira
Local: Décio Vitta (Americana, SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Renda e público: R$ 11.340,00 (1.151 pagantes)
Gols: Danilo, Fumagalli (AMR); Pio (ABC)
Cartões amarelos: Leo Silva, Rafael Chorão (AMR); Renatinho Potiguar (ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário