sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cerveja liberada nas Arenas, mas longe das arquibancadas

por Marcos Lopes

A Folha publicou que, por conta da Copa-2014, e do patrocínio milionário que a Fifa ganhará de uma cervejaria, a Lei Geral da Copa deverá derrubar a proibição no Estatuto do Torcedor, o que na prática libera a cerveja assim que o texto for aprovado.

Segundo o deputado Vicente Cândido, do PT paulista e relator da Lei Geral da Copa, o texto do Estatuto será alterado para deixar clara a liberação: “O artigo [do Estatuto] é dúbio, que fala em entorpecentes. Precisa de uma redação melhor para uniformizar no Brasil inteiro, para que inclusive a CBF mude a resolução dela e as leis estaduais sejam alteradas”.

Como a mudança no Estatuto estará dentro da lei que cria as regras para a Copa, o texto deve ser aprovado em ritmo acelerado: ainda este ano na Câmara dos Deputados e no início de 2012 no Senado. Vicente Cândido será o responsável por oferecer a redação final do texto a ser discutido na comissão geral da Câmara.

A lei que proibiu a cerveja nos estádios foi aprovada no ano passado, mas, segundo o deputado, não se adéqua ao “novo conceito” de estádio, como acontece em outros países, e no Brasil deve ficar restrita aos bares e camarotes dos estádios, longe das arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário