terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A conversa com Wilma foi a quem mais avançou, diz Robinson Faria

Vice-governador diz que a líder do PSB foi a mais objetiva até agora em apresentar propostas para aliança na disputa pela Prefeitura do Natal.

O vice-governador Robinson Faria (PSD) revelou em entrevista a 96 FM que as conversas para composição de chapa para a Prefeitura do Natal têm avançado mais substancialmente com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que teria lhe ofertado o direito de indicar um vice para composição de chapa.

“O PSD aguarda a definição de [candidatura de] Wilma. O PSD não vai se antecipar, considerando que há conversas entre os candidatos. Mas falando francamente, a que mais avançou na conversa e otimizou a conversa foi Wilma de Faria, chegando ao ponto de sugerir que o PSD indicasse o vice, e pensasse em aliança para 2014”, disse.

Robinson comentou ainda que no interior do Estado, o PSD deverá fazer alianças com aliados do DEM com os quais se estabeleceu compromisso selado antes do rompimento que culminou em sua saída do Governo do Estado.

“Nosso partido vai castigar o sectarismo. Vamos fazer justiça a quem foi honesto conosco. Não descartamos alianças com DEM no interior. Não vamos prejudicar nomes que foram corretos e parceiros porque não estão no PSD”, prometeu.

O presidente regional do PSD, todavia, descartou subir no mesmo palanque que os líderes do Democrata. “Só vou pedir a esses candidatos que procurem marcar dias diferentes nos comícios. Não pretendo estar no mesmo palanque que Rosalba e Agripino”, disparou.

Ao senador e líder nacional do Democratas, aliás, o vice-governador continua sem poupar críticas. “Me arrependo de ter votado em José Agripino para senador. A ingratidão é o câncer da alma. Eu, ninguém na verdade, esperava essa atitude do senador José Agripino, que passou um ano assediando meu grupo para ser o vice de Rosalba”, disse em tom de desabafo.

Robinson foi além na crítica à “traição” do senador democrata. “Eu nunca quis ser maior que o governo porque eu não disputaria nada com Rosalba. Foi Agripino quem veio a mim e propôs que se eu fizesse parte do palanque vitorioso de Rosalba, eu seria o senador da governadora em 2014.

Faria continuou: “Mas o que foi que ele fez? Foi a Brasília e ofereceu essa oportunidade a Henrique [Eduardo Alves], que estava quieto em seu canto. Utilizou a mesma oferta feita a mim como moeda de troca. E tudo com o consentimento do casal [Rosalba e Carlos Augusto Rosado].

Robinson disse ainda não conhecer projeto de governo da atual administração estadual, a não ser o da reeleição de Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário