sábado, 22 de dezembro de 2012

Anna Cintra se afasta da reitoria da PUC-SP após decisão judicial

 


Cristiane Nascimento, Estadão

A professora Anna Maria Marques Cintra, nomeada reitora da PUC-SP pelo cardeal d. Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição, se afastou, ao menos temporariamente, de sua função enquanto gestora da universidade em cumprimento de uma ordem judicial. Com essa decisão, cuja motivação é pessoal, a PUC-SP está atualmente sem reitor.

Na última quarta-feira, 19, uma decisão judicial proferida pela 4.ª Vara Cível Central de São Paulo invalidou os atos de Anna na condição de reitoria da instituição e determinou a incidência de uma multa no valor de R$ 10 mil para cada ato praticado.

A Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da universidade, no entanto, não foi ainda oficialmente notificada pela Justiça. Anna decidiu acatar a decisão mesmo tendo sido informada pelo advogado da Fundasp, Antonio Corrêa Meyer, de que a decisão valeria somente após a notificação oficial. De acordo com advogado, Anna só voltará ao cargo após um novo despacho judicial que lhe assegure trabalhar sem qualquer contestação judicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário