terça-feira, 27 de maio de 2014

Policiais e Bombeiros Militares do RN suspendem paralisação prevista para hoje após acordo com Governo


Os bombeiros e policiais militares do Rio Grande do Norte decidiram suspender a paralisação prevista para esta terça-feira (27). Os agentes de segurança pública, que estão acampados na sede do Centro Administrativo, foram recebidos na tarde da segunda-feira (26) por uma comissão do Governo do Estado e obtiveram a promessa de envio do projeto de reajuste salarial à Assembleia Legislativa.
De acordo com nota enviada pela Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), o “Executivo se comprometeu em enviar para Assembleia Legislativa até a próxima quarta-feira, dia 28, a proposta de reajuste em 32%, dividido em quatro parcelas com a última sendo paga até março de 2015”.
Além do reajuste, ficou acordado a implementação do ticket alimentação – previsto para início de julho –, a reforma do Estatuto da Polícia Militar e a criação de um Código de Ética. Para isso serão criadas comissões mistas, formadas por representantes da Consultoria Geral do Estado (CGE) e dos policiais e bombeiros do RN.
O presidente da ACS/RN, Roberto Campos avaliou como positiva o encontro e a atuação dos policiais e bombeiros que participaram de diversos atos, como o acampamento que se estendeu por dois dias. “Apesar das decisões que a categoria precisou tomar, dentre indicativos de paralisação, acampamento e diversas assembleias gerais, obtivemos conquistas importantes e o mais relevante, sem punições para a categoria. Essa é uma conquista que beneficia não só os praças, como também os oficiais, pensionistas e inativos”, comentou Roberto Campos.
Participaram da reunião como representantes do Governo do Estado, comandante-geral da PM, coronel Francisco Canindé Araújo Silva, o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, o controlador-geral do Estado, Anselmo Carvalho, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César e o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão.
*Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário