quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma incógnita chamada Garibaldi Filho...

 Blog do Clodoeudes Fernandes


Com quem ficará o "PMDB do G" em Pau dos Ferros?

Com a separação dos primos Garibaldi Filho e Henrique Alves nas eleições estaduais do ano passado, o Rio Grande do Norte descobriu que existia duas facções dentro da "Legenda Aluizista": O PMDB do G (de Garibaldi) e o PMDB do H (de Henrique), porém, após o pleito que consagrou a vitória da atual governadora, Rosalba Ciarlini...

Garibaldi e Henrique afirmaram que jamais voltariam a ficar em palanques separados numa eleição e, consequentemente, juraram que o PMDB partiria unido para as eleições municipais de 2012.

Contudo, o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, parece entender que este pacto não deveria se aplicar à cidade de Pau dos Ferros, pois a julgar pelos seus últimos comentários sobre a política local divulgados na imprensa...

O apoio dele ao pré-candidato do partido no âmbito local (Nilton Figueiredo), ainda está indefinido.

Veja abaixo o que disse o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, ao jornalista, Ismael Mendes Neto, em entrevista à Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros na tarde/noite desta quarta-feira (21):

"No caso de Pau dos Ferros, estão dizendo muitas coisas através de algumas gravações, mas o que vale mesmo é o que estou falando agora. Em Pau dos Ferros, eu tenho que respeitar aqueles que sufragaram meu nome para senador e que são do DEM. Com respeito a eles e ao PMDB, eu ainda não tenho uma posição definida, pois não quero me antecipar. Minha situação em Pau dos Ferros não me deixa à vontade, pois se por um lado o PMDB tem um candidato praticamente lançado, por outro lado temos outro candidato que já foi do nosso partido, portanto, não acho ainda que tenha chegado a hora para eu esclarecer minha posição, já que não temos candidatura oficial, temos um pré-candidato. Peço licença aos pau-ferrenses para me compreenderem, não tenho ainda uma posição, não me cobrem agora essa posição, já que não estão cobrando posição de ninguém. Por que eu é que tenho que me posicionar? Sou um homem de posição, mas aí em Pau dos Ferros eu vou examinar a situação, tenho que honrar meus compromissos assumidos com pessoas que não são do meu partido e ao mesmo tempo honrar meu partido. Peço as lideranças que por favor não me peçam para tomar nenhuma posição definitiva, pois o que quero agora é ajudar a cidade, como ajudei quando Nilton era o prefeito. No momento certo tomarei minha decisão, devemos serenar os ânimos, vamos aguardar a eleição, não façamos dela uma guerra, não soltemos fogos antes do tempo. Eu não queria acrescentar mais nada, pois quando se fala demais, a fala termina por ser não entendida. Permita-me ficar por aqui e não fazer ferver essa panela. Quero que os ânimos serenem, a época não é para isso, muito pelo contrário é para união", finalizou.

Comentário do Blog: É nítida a indecisão do Ministro Garibaldi Filho com relação a definição do seu apoio para o próximo pleito em Pau dos Ferros.

Se por um lado ele não confirmou o seu apoio ao pré-candidato do grupo situacionista, Fabrício Torquato, tampouco ele demonstrou interesse em anunciar de forma antecipada um possível apoio à pré-candidatura do ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB).

Adotando a estratégia de "ficar em cima do muro", Garibaldi Filho se esquivou de todas as maneiras durante a entrevista para não desagradar "gregos e troianos", entretanto, uma hora o Ministro terá que "descer do muro" e declarar o seu apoio, pois em política não se pode agradar a DEUS e ao DEMO ao mesmo tempo.

Caso o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, resolva apoiar o candidato do DEM em solo pau-ferrense, pouca coisa mudará em relação à pre-candidatura de Nilton Figueiredo, já que o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, deverá bancar o nome do ex-prefeito contra o "Sistema Leonardista", mas se isto realmente acontecer...

Teremos, mais uma vez, a separação da Família Alves por causa da política, ou seja, a recriação das facções: PMDB do G e PMDB do H na "Legenda Bacurau".

Vai entender, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário