sexta-feira, 22 de março de 2013

Wilma de Faria e as obras em Natal

 

Como se sabe, a indicação de Rogério Mariz para a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) foi da vice-prefeita Wilma de Faria.
 
Responsabilidade reforçada e muitas cobranças por onde chega, ela se reuniu na manhã desta quinta (21) com o secretário, e sua equipe.
 
Na pauta, informações sobre a operação tapa-buraco, obras prioritárias que estão sendo executadas e/ou retomada. Também, as que serão licitadas.
 
Relatório posto: já foram recuperadas 194 ruas, sendo 31 vias destas trabalhadas somente nesta semana. Por região, tapa-buraco em 58 ruas da zona Norte, 76 da zona Sul, 29 da zona Leste e 31 da zona Oeste.
 
Sobre obras emblemáticas, serão retomadas as obras de drenagens e pavimentações de Capim Macio, Neópolis e Nossa Senhora da Apresentação, através de convênio com Ministério das Cidades. Após readequações dos projetos, elementar.
 
Mariz informou que, além de buscar recursos junto à União, nos diversos ministérios, a prefeitura está investindo recursos próprios em obras mais emergenciais, diante da dificuldade de liberação urgente da verba federal.
 
Sobre o polêmico calçadão de Ponta Negra, a expectativa é que a equipe técnica conclua o novo plano de trabalho esta semana e apresentar na próxima ao governo federal e, assim, assinar a ordem de serviço.
 
Enfatizou o esforço do prefeito Carlos Eduardo junto aos ministros da Casa Civil e da Integração, a contar os mais de mil e setecentos metros de calçadão destruídos.
 
Adiantou sobre um projeto de reurbanização da orla urbana – Ponta Negra até Praia do Forte – que está sendo concluído até abril, com previsão de licitação em maio, que terá R$ 14 milhões liberados pelo Ministério do Turismo.
 
Sobre as obras de mobilidade da Copa, disse que as obras da macrodrenagem da Arena das Dunas devem começar até o dia 15 de abril, com recursos da OGU. O processo para início do segundo lote está sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Município.
 
Satisfeita com o leque, Wilma foi à sessão elogio: - “Vocês estão tendo este grande desafio de reerguer a cidade e quero parabenizar todos pela luta para recuperar o tempo perdido, para que possamos ter a nossa cidade boa de se viver novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário