sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Milhas aéreas viram moeda e criam um mercado de R$ 2 bilhões por ano

 


Marcio Beck, O Globo

As milhas aéreas, mais do que nunca, valem dinheiro – principalmente porque deixaram de ser simplesmente uma forma de adquirir passagens grátis e movimentam um mercado estimado em R$ 2 bihões por ano. A Gol lançou, na semana passada, um shopping virtual em que o cliente pode gastar seus pontos nas lojas 30 de parceiros. A empresa também vende milhas para os clientes que precisarem completar pontos para alguma aquisição. É possível comprar de 1 mil milhas (R$ 75) e 40 mil milhas (R$ 2.040).

A Multiplus, subsidiária da TAM criada em 2010, já mantinha uma estrutura de troca de milhas por produtos, com 120 mil itens de 207 parceiros. Os pontos nos programas de fidelidade também se tornaram alvo de comércio paralelo na internet, que começa a preocupar as aéreas e o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).

Leia mais em Milhas aéreas viram moeda e criam um mercado de R$ 2 bilhões por ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário